Autoridades mundiais do setor de Diagnóstico In Vitro participam de encontro no dia 11/04 em São Paulo

A Aliança Latino Americana para o Desenvolvimento do Diagnóstico In Vitro (Aladdiv) organizará o VIII Workshop Internacional, que será realizado no dia 11 de abril, quarta-feira, a partir das 8 horas, no auditório da sede do Grupo Fleury, em São Paulo.

O encontro conta com apoio da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL), da Fundação Mérieux, da Aldimed, do Grupo Fleury, do SindHosp, da London School Of Hygiene & Tropical Medicine e do The International Diagnostics Centre.

Com o tema “Dispositivos Médicos & Diagnósticos Acessíveis e com Qualidade Assegurada”, o encontro terá a abertura da Dra Rosanna Peeling, da London School Of Hygiene & Tropical Medicine, uma das maiores autoridades do mundo em doenças tropicais, além de Letícia Seixas, diretora da Aladdiv e de Fábio Arcuri, presidente da CBDL.

A paraguaia Graciela Russomando, secretária da Aladdiv, moderará o primeiro painel do encontro “Produtos para a Saúde com Qualidade Assegurada e Acessíveis para Programas de Saúde Pública – Avanços Globais”. Este painel terá um debate com as presenças da Dra Rosanna Peeling, da London School of Hygiene & Tropical Medicine, de Tomás Pippo, representante da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), e do médico sanitarista Cláudio Maierovitch, da Fiocruz.

No segundo painel, que terá moderação da Dra Rosanna Peeling, Graciela Russomando, secretária da Aladdiv e representante da Universidad de Asunción (Paraguai) e Freddy Tinajeros (Bolívia), vice-presidente da Aladdiv e professor da Johns Hopkins University, discorrerão sobre o tema “Experiências bem sucedidas de cooperação público-privada em atenção a surtos e epidemias”.

As Boas Práticas Regulatórias serão matéria do terceiro painel, moderado por Cláudio Maierovitch, da Fiocruz e ex-diretor do Departamento de Vigilância das Doenças Transmissíveis do Ministério da Saúde.  Este painel terá participação de Gabrielle Cunha Barbosa Cavalcante e Cysne Trancoso, da Gerência Geral de Regulamentação e de Boas Práticas Regulatórias da Anvisa, além de Elliot Cowan, fundador da consultoria Partners in Diagnostics e ex-membro do FDA – Food and Drug Administration norte-americana.

O quarto painel do workshop trará o tema “A utilização de normas técnicas para fins regulatórios”, com moderação de Elliot Cowan. O debate ficará por conta de Elkin Otalvaro, do Instituto Nacional de Vigilância de Medicamentos e Alimentos (Invima) da Colômbia, e de Heitor Korndorfer, da ABNT, e Márcio Varani, professor da Universidade Metodista de Porto Alegre.

Logo em seguida, os representantes da Aladdiv, Walfredo Calmon e Márcio Varani apresentarão o Projeto Standards Alliance, que envolve vários países latino-americanos.

O último painel do encontro, cujo tema é “A importância da convergência regulatória nas Américas – sob diferentes ângulos”, será debatido pelo representante da OPAS, Tomás Pippo, além de Fábio Pereira Quintino, da Anvisa e de Maria Graciela Rojas Donoso, do Ministério da Saúde do Chile.

Confira aqui a programação e inscreva-se no e-mail: inscrição@aladdiv.org.br

Serviço:

VIII Workshop Internacional

Dia 11 de abril – das 8hs às 17h30

Auditório da Sede do Grupo Fleury

Avenida General Valdomiro de Lima, 508 – Jabaquara – SP

 

Anterio

Próximo