Autoridade mundial fala sobre diagnóstico de doenças trombóticas no HEMO 18

A empresa Stago convidou, para o HEMO 18, Congresso Brasileiro de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular, ocorrido de 31 de outubro a 3 de novembro, em São Paulo, o médico Stephan Moll, membro do Departamento de Medicina da Divisão de Hematologia/Oncologia pela University of North Carolina e referência mundial no diagnóstico de doenças trombóticas.

Moll fez análises sobre o dímero-D e avaliou a importância do exame. “É preciso conhecer o teste que estamos usando porque estes vão apresentando performances diferentes de acordo com cada caso”, comentou.

No tocante ao embolismo pulmonar, o especialista ressaltou que, se o dímero-D der negativo, não será necessária a realização de exames de imagem como doppler ou tomografia computadorizada do pulmão.

Aos pacientes que tiveram trombose venosa profunda ou embolismo pulmonar, ele recomendou que o médico decida se dá prosseguimento com a anticoagulação. “O dímero-D positivo prediz um alto risco para reincidência e um dímero-D negativo prediz um baixo risco para reincidência”, concluiu. (Com informações do Labnetwork – 23.11.18)

Anterio

Próximo