Anvisa apresenta novo portal de informações analíticas ao setor regulado

Ainda durante a reunião do dia 11 de maio, o Dr. Jarbas Barbosa fez uma apresentação sobre outras demandas de encontros anteriores e providências tomadas pela Anvisa. Informou que o objetivo é ter no Portal Anvisa a solução para todas as dúvidas técnicas, para minimizar o uso do telefone 0800 pelo setor regulado, visto que os atendentes não são técnicos especializados. “Medidas vêm sendo tomadas para melhorar a qualidade das respostas destes atendentes”, disse o presidente da Anvisa.

 

Também foi apresentado o Portal de Informações Analíticas da Anvisa que disponibiliza gráficos, relatórios e análises publicados regularmente, à medida que os processos de geração de informação na instituição são desenvolvidos. O sistema transforma dados brutos em informações compreensíveis, utilizando, para isso, soluções corporativas e ferramentas analíticas. Assim, o usuário pode realizar os mais diversos tipos de análises para a tomada de decisão e posterior ação.

 

A finalidade do Portal de Informações Analíticas é integrar os diversos dados gerados, ampliando o acesso aos conteúdos e auxiliando nos processos de tomada de decisões. Isto aumenta a transparência, o acesso a informações públicas e favorece o controle social. Os painéis estão atualmente divididos em seis categorias de interesse: Gestão Documental; Planejamento e Execução Orçamentária; Descontinuação de Medicamentos; Portos, Aeroportos e Fronteiras; Fila de Análise; e Gestão de Pessoas.

 

Haverá ainda, alteração no sistema de marcação de reuniões no Parlatório, assim como parâmetros para aceitação de pedidos de reunião, como a sua marcação com mais de uma área e reuniões por videoconferência, já em fase de testes.

 

Além disso, estão em desenvolvimento e testes, formas de utilização de gerenciamento de riscos e parametrizações nos processos de importação, que propiciarão um melhor uso da força fiscalizadora em produtos e empresas de maior risco.

 

A próxima “DR” acontecerá em julho e será avisada com um mês de antecedência.

 

 

(Por Oficina de Mídia, com informações da consultoria técnica da CBDL e da Abimed – 15.5.17)

Anterio

Próximo