Alterado o prazo para que médicos se apresentem no Programa Mais Médicos

Termina no dia 18 de dezembro, o prazo para que os médicos, registrados no Programa Mais Médicos, se apresentem aos municípios determinados.

Até o dia 10 de dezembro, apenas 53% dos médicos haviam comparecido aos locais. O Programa Mais Médicos recebeu 36.490 inscrições para 8.517 vagas.

Os profissionais de saúde deverão iniciar suas atividades no período que o gestor da unidade designada determinar, segundo informações do Ministério da Saúde.

No dia 17 de dezembro, o MS promoverá um balanço de vagas disponíveis, incluindo as desistências, além das regiões que não tiveram procura. Depois disso, os médicos com registro no Brasil terão uma nova chance para escolher os municípios disponíveis.

Na próxima segunda-feira (17), o ministério fará um balanço das vagas disponíveis, somando as desistências e as que não tiveram procura. Profissionais com registro no país terão nova chance para se inscrever e escolher os municípios nos dias 18 e 19 de dezembro.

Para os profissionais com formação no exterior, o prazo termina no dia 16 (Com informações da EBC – Agência Brasil – 14.12.18)

 

Anterio

Próximo