ADJ Diabetes Brasil realiza mutirão de exames de fundo de olho e glicemia

No próximo dia 8 de julho, sexta-feira, a ADJ Diabetes Brasil em parceria com a Visclin, do grupo Opty, e a farmacêutica, Bayer, realiza o “Mutirão de Fundo de Olho e Glicemia”, um evento gratuito para alerta à retinopatia diabética. A entidade estará aberta a pessoas de todas as idades, diagnosticadas ou não com a doença, das 9h ao 12h e das 13h à 16h para a realização dos exames. Não é preciso agendar atendimento, será por ordem de chegada ao local. A doença é uma complicação do diabetes que afeta os olhos, causando danos à retina e, segundo estudos do Hospital Albert Einstein, atinge mais de 140 mil brasileiros por ano.

Nos últimos 2 meses, a ADJ Diabetes Brasil realizou apresentações digitais com especialistas sobre o tema com o objetivo de combater a desinformação e alertar os pacientes sobre a importância de exames e cuidados. Ao todo, foram mais de 31 mil visualizações nos vídeos disponibilizados nas redes sociais da ADJ Diabetes Brasil (Facebook e YouTube), com engajamento de aproximadamente 12 mil pessoas interagindo e compartilhando as publicações.

“Essa é uma doença no fundo do olho e só com alguns exames conseguimos entender o que está acontecendo, mas 50 milhões de adultos nunca visitaram um oftalmologista no Brasil e isso é bem preocupante, porque são milhões de pessoas com diabetes que não sabem o que tem ou ainda podem desenvolver”, explica o oftalmologista e conselheiro da ADJ Diabetes Brasil, Rafael Morandi.

Outra pesquisa, realizada pelo Ibope e encomendada pela Bayer, apontou que 54% dos participantes que tinham diabetes nunca ouviram falar na retinopatia diabética. Segundo Morandi, é preciso ficar atento porque essa é uma complicação silenciosa e assintomática e, quanto mais tardio o diagnóstico for feito, mais difícil será o tratamento.

O tratamento é definido de acordo com o estágio da doença e, geralmente, tem como objetivo desacelerar a sua progressão para que o paciente tenha uma melhor qualidade de vida.

ADJ Brasil Diabetes

Mutirão de Fundo de Olho e Glicemia

Exames: Exames de fundo de olho e de controle de glicemia

Data: 08 de Julho de 2022 das 9h às 16h

Contato: (11) 3675-3266 – ramal 3266 ou (11) 97148-0465

Endereço: Rua Padre Antônio Tomás, 213 – Água Branca / São Paulo

Informações: www.adj.org.br (Com informações da KB Comunicação – 04.07.22)

Anterio

Próximo