Abbott lança novo teste de antígeno para detecção da Covid-19

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou, na última sexta-feira (05/03), o teste de antígeno da empresa Abbott, associada à CBDL.

O teste rápido Panbio Covid-19 Ag, que faz uso de um swab nasal para coletar as amostras nasofaríngeas, é uma alternativa acessível, portátil e escalonável para testes de Covid-19. Os resultados saem em até 15 minutos.

“Testes rápidos de antígeno permitem testagens de Covid-19 frequentes, em grande escala, para que aqueles que estão infectados possam ser identificados e isolados rapidamente, ajudando a retardar a disseminação do vírus”, comentou Vlademir Bastos de Carvalho, gerente geral de negócios para Diagnósticos Rápidos da Abbott do Brasil.

Segundo o executivo da empresa, os testes rápidos são capazes de facilitar a tomada de decisões e ajudar nas atividades diárias, além de serem excelentes soluções para uso em locais de trabalho e aeroportos, uma vez que os resultados são obtidos rapidamente.

Por serem portáteis, os novos testes são fáceis de usar e podem ser manipulados em locais onde não há estrutura laboratorial. A novidade usa tecnologia comprovada de fluxo lateral, o que permite que os resultados sejam aferidos em pouquíssimo tempo. (Com informações do Labnetwork – 08/03/21)

Anterio

Próximo