A realidade do diagnóstico e o que é preciso mudar

“Os diagnósticos têm sido o primo pobre das vacinas e dos medicamentos. Esse quadro precisa mudar!”, declarou a doutora e professora Rosanna Peeling, presidente do Centro de Pesquisa e Diagnóstico da London School of Hygiene & Tropical Medicine e diretora do The International Diagnostics Centre, durante o VI Workshop Internacional, ocorrido nos últimos dias 15 e 16 de setembro, em Florianópolis, Santa Catarina.

 

De acordo com a médica, é necessário fortalecer os sistemas de saúde dos países para melhorar o bem estar geral das suas comunidades. “O foco sempre é o paciente. Todavia é preciso levar em conta quesitos como valores financeiros, com custos mais baixos e qualidade assegurada, a medicina baseada em evidência e a inovação tecnológica para o controle e a prevenção de doenças”, defendeu.

 

Ainda segundo a dra. Rosanna, algumas exigências regulatórias são, de fato, difíceis e os aspectos organizacionais podem se constituir em uma grande barreira para as indústrias. “Contudo, é preciso reexaminar os acessos á saúde dando mais poder aos pacientes para que eles avaliem o que é melhor para eles, além de municiá-los com as melhores informações”, concluiu.

 

 

(Com informações da Assessoria de Imprensa da CBDL – 21.9.16)

Anterio

Próximo