bioMérieux apresenta soluções em diagnóstico de pneumonia no 7º Congresso de Emergência Einstein

O Centro de Educação em Saúde Abram Szajman, do Instituto Israelita de Ensino e Pesquisa Albert Einstein, realizou o 7º Congresso de Emergência Einstein, nos dias 27 e 28 de maio, das 8h às 18h, no formato online, para debater as mudanças nos atendimentos de emergência e os dilemas enfrentados pelos emergencistas, que são pautados pela evidência científica, sem esquecer a aplicabilidade necessária para a prática do dia a dia.

Nesta edição, o congresso, cujo público-alvo são médicos, enfermeiros, estudantes, fisioterapeutas, multiprofissionais, profissionais da saúde e residentes, contou com 50 palestras sobre os principais temas relacionados à rotina dos atendimentos de emergência.

A bioMérieux, associada à CBDL, líder mundial em diagnóstico in vitro, e patrocinadora do evento, realizou no dia 28/05, das 12h30h às 13h, o simpósio satélite “Diagnóstico de pneumonia no século XXI: o que há de novo?”, apresentado pelo Dr. Heli Samuel Pintou Souza, pneumologista do Hospital Israelita Albert Einstein e Dr. José Leão de Souza Junior como debatedor.

Atenta a esta importante demanda da área de saúde, a bioMérieux oferece no País o Painel Sindrômico Pneumonia BioFire, que possibilita a detecção simultânea de 33 alvos, entre vírus, bactérias além de genes de resistência antimicrobianas, pela metodologia de PCR, em apenas 1 hora, a partir de uma amostra de escarro ou lavado broncoalveolar.

O Sistema FilmArray Pneumonia segue o conceito de diagnóstico sindrômico, em que, por meio de um único teste, é avaliado um agrupamento amplo de prováveis agentes patogênicos envolvidos em um sintoma, maximizando a chance de obter a resposta correta em um período de tempo clinicamente relevante, inclusive detectando coinfecções. (Com informações da Press Talk – assessora de imprensa da bioMérieux – 30.05.22)

Anterio

Próximo