Espaço do Sabin terá parque tecnológico fruto de cooperação técnico-científica com a Siemens Healthineers

Para o primeiro semestre de 2018, o Sabin Medicina Diagnóstica já tem novidades: passará a oferecer em uma nova unidade, na Asa Norte, Brasília, o serviço de diagnóstico por imagem. O novo serviço contará com o tradicional atendimento humanizado do Sabin e proporcionará uma experiência de diagnóstico integrada aos pacientes.

 

Segundo a presidente executiva da empresa, Lídia Abdalla,“buscamos oferecer um serviço de alta tecnologia, com equipamentos que estão entre os melhores do mundo, mas, principalmente, focamos na comodidade, conforto e bem estar dos pacientes, integrando os serviços de diagnóstico por imagem e análises clínicas no mesmo local. Além disso, esse novo serviço oferecerá à comunidade médica mais agilidade e precisão nos diagnósticos, com recurso de inteligência artificial e imagens em altíssima qualidade”.

 

Com previsão de inauguração em março de 2018, o espaço contará com parque tecnológico fruto de cooperação técnico-científica do Sabin com a Siemens Healthineers. A parceria permitiu trazer para o País um equipamento de Ressonância Magnética 3 Tesla inédito na América Latina – o Magnetom Vida, que capta automaticamente as características fisiológicas e anatômicas de cada indivíduo, possibilitando que as estratégias de exames sejam personalizadas.

 

“A Siemens Healthineers tem como promessas de valor a seus clientes e ao mercado de saúde tornar viável a medicina personalizada, transformar a entrega dos cuidados com a saúde e estar ao lado de seus clientes, zelando pela jornada do paciente, tudo isso tendo como pano de fundo a digitalização”, explica o diretor geral da Siemens Healthineers do Brasil, Armando Lopes.

 

A cooperação entre as duas empresas permitiu também trazer para Brasília um novo tomógrafo computadorizado de 256 canais e dupla energia, também inédito no paísl. O SOMATOM Drive proporciona exames mais rápidos, com menor dose de radiação e de contraste, o que permite que um maior número de pacientes possa se submeter ao procedimento. Além disso, um novo sistema de PACS servirá para interligar todas as unidades de imagem do Sabin no Brasil.

 

O médico radiologista Marcelo Canuto é o Gerente Médico do Sabin que está à frente da área de diagnóstico por imagem e será o responsável pela equipe desta nova unidade.

 

(Com informações do portal Labnetwork – 8.12.17)

Anterio

Próximo