Um novo equipamento de coloração de lâminas para testes de tuberculose foi desenvolvido pela Vyttra Diagnósticos. Trata-se do SlideInk BK, cuja proposta é tornar o exame ainda mais seguro e eficaz.
O sistema é totalmente automatizado e usa a técnica de coloração a frio (Kinyoun), capaz de eliminar os riscos de toxicidade para o profissional que manipula os testes, além de economizar na quantidade de reagente para coloração, o que evita os desperdícios.
O SlideInk BK conta com capacidade para 25 lâminas, com tempo de coloração, na primeira lâmina, de 20 minutos, o que resulta numa produtividade de 30 lâminas por hora. Além do sistema, os corantes exclusivos são produzidos pela marca Hemogram, que integra a Vyttra Diagnósticos, sediada em Bragança Paulista, interior de São Paulo.
“É um grande orgulho apresentar tecnologias que foram totalmente desenvolvidas no Brasil, pela equipe de pesquisadores da marca Hemogram. Isso vai ao encontro do propósito da Vyttra Diagnósticos de oferecer melhores resultados para os laboratórios e maior acesso do cidadão a um diagnóstico rápido e de qualidade”, conclui Claudia Goulart, presidente da Vyttra Diagnósticos.
(Com informações da assessoria de imprensa da Vyttra Diagnósticos – 30.9.16)