Está no mercado, disponível na rede de laboratórios de análises clínicas Labi Exames, o teste mais completo de intolerância alimentar, o Euroline: Painel Intolerância Alimentar, da Euroimmun, que analisa 216 alimentos e aditivos alimentares como cevada, glúten, carne bovina, arroz, frango, leite de vaca, gema de ovo, batata, cebola, feijão, maçã, banana, morango, melancia, avelã, camarão, bacalhau entre outros.
O teste é destinado ao diagnóstico de sensibilizações contra alimentos e aditivos alimentares que podem levar a problemas de saúde inespecíficos como, por exemplo, disfunções gastrointestinais, doenças inflamatórias da pele, enxaqueca, síndrome da fadiga crônica etc. Esses sintomas podem ser causados por reações imunes excessivas que resultam um aumento mensurável da concentração de IgG.
Quatro subclasses de IgG – 1, 2, 3, 4 – são analisadas pelo teste, que, em apenas 60 minutos estabelece um diagnóstico preciso. Por avaliar cada concentração, o teste que mede o IgG define o melhor tratamento para cada caso, com o objetivo de aliviar e eliminar os sintomas. (Com informações do portal Labnetwork – 28.8.18)