1º Congresso Virtual da SBPC/ML receberá três palestrantes internacionais para falar sobre a COVID-19

A Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML) realizará, dos dias 25/9 a 2/10, uma edição especial do seu congresso, em virtude da pandemia: o 1º congresso Virtual da SBPC/ML. A versão online, cujas inscrições ainda estão abertas, conta com as esperadas Palestras Magnas, sempre compostas por temas de grande relevância para a medicina laboratorial. Todos as discussões estão relacionadas à COVID-19.

Entre os palestrantes internacionais estão o americano Sten Westgard, diretor de Serviços ao Cliente e Tecnologia da Westgard QC, localizada nos Estados Unidos. Por mais de 20 anos, ele administrou o site Westgard, o portal e blog do curso Westgard. Também criou e administrou treinamento online, editou e escreveu centenas de relatórios, ensaios e aplicativos sobre controle de qualidade, validação de método, Six Sigma e outros tópicos de gerenciamento de laboratório. No dia 28/9, Westgard falará sobre o tema “Combate ao COVID-19 com testes de qualidade – Estratégias ideais para utilização laboratorial na pandemia”.

No dia 29, o italiano Mario Plebani, médico e professor Titular de Bioquímica Clínica e Biologia Molecular Clínica Universidade de Padova, Faculdade de Medicina, discorrerá sobre “Ensaios Sorológicos: SARS-CoV-2, anticorpos e atividades neutralizantes”. Já no dia 30, será a vez do seu conterrâneo, o Dr. Andrea Cossarizza, tratar do assunto “Resposta imune ao SARS-CoV-2: o novo desafio para a saúde global”. Cossarizza foi professor associado de Patologia Geral e Imunologia da Universidade de Modena e Reggio Emilia em 1998 e nomeado professor catedrático em 2010. Ele também é diretor da Escola de Especialização em Patologia Clínica e Bioquímica Clínica e vice-reitor da Faculdade de Medicina.

“É extremamente importante trazer profissionais de outros países para o nosso evento, pois compartilham de experiências relevantes em seus países de origem que, muitas vezes, são agregadas ao trabalho que desenvolvemos aqui no Brasil. Todos só temos a ganhar quando buscamos aperfeiçoar o trabalho da medicina laboratorial, em especial neste momento de pandemia”, explica o Dr. Leonardo Vasconcellos, coordenador da grade científica do 1º Congresso Virtual da SBPC/ML.

Para mais informações acesse: https://congressovirtualsbpc.org.br/ . (Com informações da Advice – assessoria de imprensa da SBPC/ML -22.09.20)

Anterio

Próximo