Delboni Auriemo inova em modelo acessível de laudos

O laboratório Delboni Auriemo, que pertence à empresa Dasa, acaba de investir em um novo modelo de laudos, o que os torna mais acessíveis e visuais e facilita a compreensão dos pacientes.

Para chegar à novidade, com base em estudos internacionais, o Delboni realizou uma pesquisa com 100 médicos sobre a proposta de laudo. Dos pesquisados, 95% consideraram o laudo de fácil entendimento e 94% aprovaram o layout. Com relação aos pacientes, 98% consideraram de fácil entendimento e o mesmo percentual gostou do design.

“Os laudos ilustrados, com mapa de calor, têm mais fácil entendimento pelos clientes do laboratório: médico e paciente. Isso facilita muito a vida do paciente que hoje está mais empoderado e gosta de ter conhecimento pleno sobre sua saúde e sobre os resultados de seus exames,” comentou Gustavo Campana, diretor médico da Dasa.

Entre as novidades do novo laudo estão os índices com diferentes cores (quando o resultado está normal, o índice fica verde, etc).  A apresentação dos resultado sofreram alterações e são exibidos de forma conjunta.

“O laboratório também enfatiza nos rodapés dos exames a necessidade da interpretação por um especialista e de consultas médicas periódicas para que o paciente não tire suas conclusões apenas com base nos valores de referência e não finalize por conta própria seus tratamentos”, conclui Campana. (Com informações do Labnetwork – 22.1.19)

Anterio

Próximo