Roche fornece teste para o Programa de Acesso Global ao HIV da UNAIDS

A multinacional Roche ampliou o número de testes precoces do HIV infantil para países de baixa e média rendas e, com isso, aumentou a participação mais efetiva no Programa de Acesso Global ao HIV da UNAIDS.

 

A iniciativa tem como parceiro o Joint United Nations Programme on HIV/AIDS (UNAIDS) e a Roche deve trabalhar com a Diagnostics Access Initiative para alcançar a meta 90-90-90 – significa que 90% das pessoas que vivem com o HIV conheçam seu status; 90% dos pacientes diagnosticados recebendo terapia antirretroviral e 90% com tratamento e carga viral suprimida não podendo mais transmitir o vírus -, conjunto de metas para serem alcançadas até 2020.

 

A empresa fornecerá o teste COBAS AmpliPrep / COBAS TaqMan HIV-1 Qualitativo versão 2.0 por um preço mais acessível às organizações de  82 países com taxas mais altas da doença. Este teste é um método simplificado e inovador para a coleta, transporte e armazenamento de amostras de pacientes. O teste minimiza o volume de sangue necessário para o exame e permite um rápido início do tratamento antirretroviral em bebês infectados pelo HIV.

 

 

(Com informações do portal Labnetwork – 22.7.15)

Anterio

Próximo

2 Comentários

  1. Mariane

    Ola fiz um teste de hiv apos 58 dias de uma relacao desprotegida. O teste era da marca Roche com janela de 22 dias e com pesquisa p24 e anticorpos é confiável? Os testes da Roche sao sensíveis?

    • Oficina de Mídia

      Mariane, infelizmente não temos expertise para avaliar. Mas, por que você não faz aqueles auto testes para HIV que já estão em farmácia? Tem 99% de confiabilidade. Têm alguns que usam saliva e outros, sangue e custa em média de 80 a 100 reais.