Roche Digital aumentará assertividade das decisões e melhorará a qualidade de vida dos pacientes

A Roche acaba de criar uma área totalmente direcionada a dar suporte aos médicos por intermédio da transformação de dados em informações clínicas relevantes.

A divisão Roche Digital permitirá que as decisões clínicas sejam embasadas em informações vindas de soluções tecnológicas. O departamento oferecerá ferramentas de inteligência de negócio (BI), o que permitirá uma melhoria dos resultados operacionais e financeiros por meio de uma melhor gestão de fluxos de trabalho e otimização de testes. 

De acordo com o comunicado da empresa, a Roche tem investido em inovação tecnológica para conferir mais saúde à população. “Nos últimos anos iniciamos um alto investimento em aquisições para desenvolvimento de tecnologias em digitalização e inteligência artificial em prol de uma medicina cada vez mais precisa, reforçando a crença que mais conhecimento, gera mais saúde”, diz o texto.

Com a nova área, a Roche buscará reduzir a complexidade, ter mais controle, otimizar recursos, aumentar o cabedal das decisões médicas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes (Com informações do Labnetwork – 15.5.19)

Anterio

Próximo