Ministério da Saúde do Brasil e National Institutes of Health (NIH) dos Estados Unidos vão escolher de oito a dez projetos de biomedicina

Uma parceria entre o ministério da Saúde do Brasil e o National Institutes of Health (NIH) dos Estados Unidos pretende selecionar de oito a dez projetos brasileiros na área de biomedicina. Os candidatos escolhidos terão suporte financeiro de US$ 175 mil anuais.

Os pesquisadores laureados terão até quatro anos para concluir os projetos. Entre as áreas contempladas estão a de alergia, imunologia e doenças infecciosas, distúrbios neurológicos como acidente vascular cerebral e ciências da saúde ambiental.

Não há qualquer critério de  titulação acadêmica para a avaliação das  propostas, no entanto o National Institutes of Health vai analisar o  conhecimento das equipes, o impacto dos projetos, a abordagem, a inovação e as instituições que estão envolvidas.

Os candidatos poderão encaminhar uma carta de intenção até o dia 8 de fevereiro e as inscrições podem ser realizadas no site do NIH até 8 de março.

Mais informações: https://grants.nih.gov/grants/guide/rfa-files/RFA-AI-18-054.html(Com informações da Agência Fapesp – 30.1.19) 

Anterio

Próximo