Hospital Sírio-Libanês e Grupo Fleury inauguram parque diagnóstico pioneiro na América Latina

Acaba de ser inaugurado um parque diagnóstico pioneiro na América Latina. Foi instalado na unidade Bela Vista do Hospital Sírio-Libanês. A novidade é resultado de uma parceria entre a instituição hospitalar e o Grupo Fleury Medicina e Saúde.

A iniciativa tem como objetivo propiciar agilidade e controle do fluxo de amostras, e será capaz de ampliar em 60% o volume de exames e reduzir o tempo de liberação dos resultados, além de aumentar em 40% o portfólio de testes feitos na hora.

A parceria utilizou a solução Total Laboratory Automation (TLA) que alia a tecnologia da Roche com a expertise do Fleury.

O parque diagnóstico dispõe de controle digital dos processos, transporte e  armazenamento robotizado de amostras e  utilização de equipamentos de última geração.

“A automação do fluxo de amostras permite que os assessores técnicos e colaboradores tenham menos trabalho operacional e acesso a dados da mais alta qualidade, podendo dedicar mais tempo ao que realmente importa para os pacientes: a análise e liberação dos resultados dos exames”, comentou Dr. Edgar Rizzatti, diretor executivo Médico e Técnico do Grupo Fleury.

Na opinião de Cesar Nomura, diretor de Medicina Diagnóstica do Sírio-Libanês, o parque diagnóstico beneficiará os pacientes com resultados mais rápidos e precisos, além de prestar apoio aos médicos nas melhores tomadas de decisão. (Com informações do Portal Labnetwork – 9.1.2019)

 

Anterio

Próximo