“Fórum de Líderes CBDL” trouxe Wilson Shcolnik da SBPC/ML para debater com o setor de IVD

O presidente da SBPC/ML (Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial), Wilson Shcolnik, foi o convidado de maio para integrar o “Fórum de Líderes CBDL”, evento promovido pela Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial. Esse encontro, realizado periodicamente, reúne presidentes, diretores, gestores e gerentes de associações e empresas do segmento saúde.

Entre os assuntos abordados pelo dirigente esteve a agenda da SBPC/ML que inclui uma série de temas como: incorporação de novos exames no rol de procedimentos, eventos com as sociedades médicas, defesa do setor de diagnóstico, além dos mecanismos de regulação e dos modelos de remuneração.

Shcolnik também mencionou algumas iniciativas da SBPC/ML como a campanha do Dia Mundial do Rim, realizada em março deste ano, com a distribuição de 250 mil folhetos em salas de espera de clínicas de grandes cidades brasileiras. E ainda comentou sobre a ação “Uso Consciente dos Exames Laboratoriais”, cujo mote é orientar os pacientes a obterem mais informações a respeito dos exames solicitados pelos médicos.

O presidente também aproveitou para divulgar o Encontro de Especialidades Médicas, que reunirá, nos dias 10 e 11 de agosto, em São Paulo, os maiores especialistas do Brasil em diagnóstico de câncer. (Com informações da Oficina de Mídia – 16.5.18)

 

 

Anterio

Próximo