Diagnósticos do Brasil anuncia nova sede em Recife

O grupo Diagnósticos do Brasil encerra o ano de 2018 com chave de ouro. Será inaugurado em Recife, PE, no dia 29 de novembro, o mais moderno centro especializado em medicina laboratorial. O ano foi movimentado para o grupo DB, que já havia inaugurado duas novas sedes no Estado de São Paulo, além de ter recorde no volume de exames e reestruturado sua comunicação visual.

O novo parque tecnológico possui aproximadamente 3.600m², com estrutura espelhada nas unidades técnicas de Sorocaba (SP) e São José dos Pinhais (PR).  Segundo Tobias Martins, diretor comercial do DB, “foram mais R$ 50 milhões investidos em expansão neste ano, para continuar atendendo melhor e com maior agilidade os laboratórios de todo Brasil.”

Os investimentos em equipamentos de última geração foram realizados para garantir uma operação ininterrupta e com alto nível de automação, assegurando menor intervenção humana e menor risco de perda.

Atualmente a capacidade operacional do grupo é de 7 milhões de exames/mês e a média de produção chega aos 6 milhões. Com a inauguração da nova sede, a expectativa é ampliar a capacidade produtiva para 15 milhões de exames/mês.

Além disso, rotas estratégicas foram traçadas com o objetivo de reduzir o tempo de transporte da amostra para que a análise seja realizada no menor tempo possível, com liberação do laudo até cinco vezes mais rápida. (Com informações do portal Labnetwork – 25.10.18)

Anterio

Próximo