Debate entre dirigentes do setor de diagnóstico in vitro e Deltan Dallagnol fechará o 52º CBPC em Florianópolis

O fórum Ética em Medicina Diagnóstica” encerrará o 52º Congresso Brasileiro de Patologia Clínica/Medicina Laboratorial, evento que será realizado em Florianópolis, no dia 28 de setembro, das 11h45 às 13h15.

O encontro, com moderação de Wilson Shcolnik, presidente da Sociedade Brasileira de Patologia Clínica e Medicina Laboratorial (SBPC/ML), terá um debate entre os principais líderes do segmento de diagnóstico in vitro com o procurador da República e coordenador da Operação Lava-Jato em Curitiba, Deltan Dallagnol e o promotor de Justiça de São Paulo e presidente do Instituto Não Aceito Corrupção, Roberto Livianu.

Entre as presenças confirmadas estão a de Carlos Eduardo Gouvêa, presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) e líder do Instituto Ética Saúde (IES); Ademar José Paes Jr, da Associação Catarinense de Medicina (ACM); Claudia Cohn, presidente da Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica (Abramed); Luiz Fernando Barcelos, presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (SBAC) e Roberto Luiz d’Avilla, ex-presidente do Conselho Federal de Medicina – CFM.

“Ética e Compliance são as palavras da ordem neste momento tão conturbado que atravessa a sociedade brasileira. Em consequência disso, resolvemos trazer grandes nomes da Justiça brasileira como Deltan Dallagnol, cuja atuação é destacada na maior operação já realizada no país, a Lava Jato”, comentou Carlos Eduardo Gouvêa, presidente da CBDL.

Ainda segundo Gouvêa, “como o setor de Saúde conseguirá sustentabilidade apenas se implementar medidas efetivas de compliance em toda a cadeia de valor, é fundamental aproveitarmos oportunidades como a deste Congresso para debater o tema com todos os atores presentes”. (Com informações da Oficina de Mídia – 20.9.18)

 

 

 

 

Anterio

Próximo