Carlos Gouvêa, presidente da CBDL e Aladdiv abre Semana Mundial de Conscientização Sobre o Uso Racional dos Antibióticos

O presidente executivo da Câmara Brasileira de Diagnóstico Laboratorial (CBDL) e da Aliança Latino Americana para o Desenvolvimento do Diagnostico in Vitro (Aladdiv), Carlos Eduardo Gouvêa, abriu oficialmente a Semana Mundial de Conscientização Sobre o Uso Racional dos Antibióticos, evento promovido pela Abbott.

O evento, cuja transmissão pela web será de 12 a 18 de novembro, das 19h30 às 21h, conta com o apoio de instituições como CBDL, Aladdiv, London School Hygiene & Tropical Medicine e International Diagnostics Center (IDC).

Na sequência da abertura ocorreu uma série de palestras relacionadas ao tema central “Testes Diagnósticos Rápidos como ferramenta para o Uso Racional de Antibióticos”. Entre as apresentações: “Resistência Antimicrobiana e a importância dos testes diagnósticos rápidos para uso racional de antibióticos”, por Marinês Dalla Valle Martino, coordenadora médica de microbiologia do Hospital Albert Einstein; “Infecções do trato respiratório e uso de testes rápidos diagnósticos no consultório médico”, por Marco Sáfadi, presidente do departamento de infectologia da Sociedade Brasileira de Pediatria; “Infecção por C. difficile e uso de teste rápido diagnóstico”, por Guilherme Grossi, gastroenterologista do Hospital das Clínicas da UFMG e Renata Neto Pires, enfermeira supervisora assistencial na Santa Casa de Porto Alegre.

Para saber mais sobre Resistência Antimicrobiana, clique aqui.

O webinar é gratuito e aberto ao público. Click aqui e faça sua inscrição.

(Com informações da diretoria da CBDL – 14.11.18)

 

Anterio

Próximo