Anvisa vai organizar exposição com dispositivos médicos e laboratoriais em sua sede

Para comemorar os 20 anos de atuação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a Gerência Geral de Produtos para a Saúde (GGTPS) vai organizar, ainda este ano,  uma exposição de dispositivos médicos em sua sede.

Para compor a mostra, a Anvisa está solicitando, junto às empresas que integram o setor regulado, doações de produtos com a finalidade de mostrá-los aos servidores e visitantes da Agência, além de aproveitar os materiais para ilustrarem as apresentações externas.

Segundo o gerente geral da GGTPS, Leandro Rodrigues Pereira, há uma vasta curiosidade do público com relação aos dispositivos, principalmente os que são implantados no corpo.

Entre os dispositivos médicos e hospitalares previstos para fazerem parte da exposição estão diversos implantes como o de silicone (mamários lisos, texturizados e com cobertura de poliuretano, além dos de glúteos, etc); os cardiovasculares como válvulas biológicas e sintéticas, estentes,  marca-passos e desfibriladores implantáveis; os ortopédicos como próteses de quadril, joelho e coluna; os odontológicos; os que são realizados por manufatura aditiva; e os produtos para diagnóstico in vitro tais como glicosímetros, testes para diagnóstico de Zika e autotestes para HIV.

A previsão é que a exposição possa ser viabilizada no segundo semestre deste ano. (Com informações da Oficina de Mídia – 25.4.19)

Anterio

Próximo