Anvisa inaugura sala voltada ao Sistema Nacional de Vigilância Sanitária

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Anvisa, anunciou a inauguração da sala de acolhimento para o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (SNVS).

O propósito da iniciativa, cujo lema é “Nós somos o sistema”, é receber, com toda infraestrutura, os membros do SNVS.

“Essa sala será uma representação para tentarmos estreitar os nossos laços, abrir um diálogo mais franco e encontrar caminhos comuns para melhorar a saúde no Brasil”, declarou o diretor-presidente da Anvisa, William Dib.

Além da recepção dos integrantes do SNVS, o ambiente servirá para estreitar a comunicação entre todos os agentes envolvidos com a vigilância sanitária.

O encontro de inauguração do espaço aconteceu no último dia 3 de abril. Ali foi realizada a 1º Reunião Extraordinária do Subgrupo de Vigilância Sanitária do GT-VS/CIT 2019, onde foram debatidos temas da Anvisa como agenda regulatória e situação dos projetos desenvolvidos pela Agência.

Por fim, a Anvisa apresentou a Assessoria do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária (ASNVS) cuja função é articular a comunicação entre o SNVS e a Agência. (Com informações da Ascom/Anvisa – 8.4.19)

Anterio

Próximo