Anvisa abre Consultas Públicas de boas práticas para produtos para saúde

Começou nesta terça-feira, 8 de janeiro, o período para que o público contribua e opine sobre os requisitos de boas práticas para o processamento de produtos para saúde (Consulta Pública 585), além de definir as diretrizes para garantir  qualidade nos serviços de saúde em temas como validação, monitoramento e controle de processos de esterilização e automatizados de limpeza e desinfecção (Consulta Pública 586).

Para o segmento laboratorial, a CP 585 refere-se à prática de descontaminar e preparar os dispositivos médicos no apoio ao diagnóstico, terapia e assistência aos pacientes em cirurgias, procedimentos e exames.

A ação objetiva garantir a reutilização ou o descarte seguro dos produtos por parte dos profissionais de saúde em hospitais, clínicas, consultórios médicos e odontológicos.

Quem quiser participar deverá preencher um formulário eletrônico disponível no portal da Anvisa  (http://portal.anvisa.gov.br/). O prazo para o recebimento de sugestões é de sessenta dias.

Todas as sugestões poderão ser acessadas no menu “Resultado” dos próprios formulários durante o processo de validação da Consulta Pública.  (Com informações da Ascom/Anvisa – 9.1.2019

Anterio

Próximo