Abbott lança aplicativo para monitoramento de glicose em tempo real

Um novo aplicativo, desenvolvido pela empresa Abbott, permite que os usuários monitorem os níveis de glicose pelo smartphone. A novidade ainda oferece ferramentas de compartilhamento para médicos e profissionais de saúde.

O FreeStyle®LibreLink está disponível nas lojas Google Play (Android) e Apple Store (iOS), nos sistemas Android e iOS, a partir do iOS 11 para iPhone 7 e Android 5.0 com a função NFC – Near-Field Communication habilitada.

“O desenvolvimento do FreeStyle LibreLink segue o nosso propósito de inovar cada vez mais o tratamento do diabetes, possibilitando mais praticidade, informação e qualidade de vida para que as pessoas tenham uma vida mais plena e saudável. Esta inovação segue o nosso compromisso de libertar as pessoas dos muitos incômodos para o controle do diabetes por meio de tecnologias e instrumentos revolucionários”, comentou Sandro Rodrigues, Gerente Geral da Divisão de Cuidados para Diabetes da Abbott no Brasil.

O funcionamento é simples: o usuário aproxima o aparelho do sensor do aplicativo e registra os níveis de glicose em tempo real, além da possibilidade de avaliar o histórico de glicose das últimas 8 horas e de emitir relatórios para o controle da glicose. A ferramenta tem recurso de conversão de texto em voz. (Com informações do Labnetwork – 25.2.19)

Anterio

Próximo